Resumo da Sessão de Sexta-Feira
A sessão de sexta-feira (26) é marcada pela retomada dos negócios após o feriado de Natal, com poucos indicadores relevantes. A atenção está concentrada em dados domésticos de crédito e no comportamento do fluxo de capitais. No Brasil, o Banco Central divulga a nota de crédito de novembro, que oferece um retrato da evolução das concessões, dos estoques de crédito e das condições de financiamento na economia.
À tarde, será conhecido o fluxo cambial semanal, indicador relevante para medir a entrada e saída de dólares do país, especialmente em um período de menor liquidez, o que pode influenciar o comportamento do câmbio no curto prazo. No cenário internacional, a agenda é esvaziada em função do feriado de Natal em diversos mercados.
Agenda do Dia
- 8h30 – Nota de crédito de novembro
- 14h30 – Fluxo cambial semanal
Além disso, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou um ataque mortal contra terroristas do Estado Islâmico no noroeste da Nigéria. O Politburo da China realizou uma reunião para discutir medidas de fortalecimento à repressão contra a corrupção no governo.
No Brasil, Jair Bolsonaro confirmou em carta que escolheu seu filho mais velho, Flávio, como seu indicado para pré-candidato à Presidência nas eleições de outubro do ano que vem. O ex-presidente também foi submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral.
Outros eventos relevantes incluem a reação do Banco Central e da Procuradoria-Geral da República à decisão do ministro Dias Toffoli de marcar uma acareação entre o dono do Banco Master e o diretor de Fiscalização do Banco Central. Além disso, o Tribunal Superior do Trabalho convocou uma sessão extraordinária para julgar o dissídio coletivo entre os Correios e seus empregados.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link