bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 17:50
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Bares relatam queda de 80% na venda de destilados em SP, mas movimento fica estável

Impacto da Crise do Metanol nas Vendas de Destilados em São Paulo

O final de semana foi um período de teste para os bares e restaurantes em São Paulo, após a crise do metanol afetar a confiança dos consumidores em relação às bebidas destiladas. De acordo com relatos, a venda de destilados, como uísque, vodca e gin, caiu cerca de 80% na cidade.

No entanto, o movimento nos estabelecimentos permaneceu estável, graças ao crescimento no consumo de cerveja, vinho e bebidas sem álcool. O diretor da Associação Paulista De Bares, Restaurantes, Eventes, Casas Noturnas, Similares e Afins (Apressa), Denis Rezende, afirmou que a queda nas vendas de destilados foi significativa, mas o aumento nas vendas de outras bebidas ajudou a compensar a perda.

  • A venda de cerveja e chope aumentou significativamente, tornando-se um substituto popular para os destilados.
  • Os bares que oferecem uma variedade de opções de bebidas, incluindo cerveja e vinho, foram menos afetados pela crise.
  • Os estabelecimentos localizados em regiões de classe alta, como a Vila Madalena, onde se encontra o Beco do Batman, foram mais afetados pela crise.

O sócio do Grupo Azim, Fausto Saez, relatou que as casas do grupo estiveram lotadas em diversos momentos do sábado e do domingo, apesar de uma sexta-feira fraca. No entanto, a venda de destilados caiu cerca de 80%, enquanto as vendas de cerveja e chope aumentaram.

O resultado foi similar em outros estabelecimentos, como o Zero Bar, localizado ao lado do Beco do Batman. O sócio do Zero Bar, Vitor Yu, afirmou que a casa vendeu apenas 18% da média dos drinks de uma semana normal, com a maioria dos clientes optando por cerveja e bebidas enlatadas.

Em resumo, a crise do metanol teve um impacto significativo nas vendas de destilados em São Paulo, mas o movimento nos bares e restaurantes permaneceu estável graças ao crescimento no consumo de outras bebidas. Os estabelecimentos que oferecem uma variedade de opções de bebidas foram menos afetados pela crise.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link