Problemas na Amazon Web Services (AWS)
A Amazon Web Services (AWS) informou que ainda enfrenta “erros elevados” nos servidores de computação em nuvem. O volume de novos lançamentos de informações nos serviços está limitado no momento, para que os engenheiros trabalhem na recuperação. O boletim mais recente de status foi publicado às 10h42 (de Brasília), indicando que 67 serviços da Amazon foram afetados.
A pane ocorreu no sistema de software de banco de dados Amazon DynamoDB, segundo a companhia. Isso afetou vários sites e aplicativos, incluindo Facebook, Snapchat, Amazon, Coinbase, Robinhood, Venmo, Fortnite e outros. A AWS disse que estava observando um aumento nas “taxas de erro e latências” de vários serviços.
Solução Proposta
Em relatório na página de status do sistema, a AWS aponta que os clientes devem direcionar solicitações à plataforma sem exigir o uso de um local de data center (zona de disponibilidade específico), para que a ferramenta tenha flexibilidade de selecionar livremente os que estão em funcionamento.
Impacto no Mercado
A AWS é a principal fornecedora de serviços em nuvem, com cerca de 30% do mercado, à frente das concorrentes Microsoft e Google. Mais de 500 empresas que usam a AWS enfrentam problemas, incluindo Mercado Livre, PayPal, HBO e Zoom.
A interrupção dos serviços da AWS afetou grande parte da internet global, mostrando a dependência das empresas em relação à infraestrutura de nuvem. A empresa está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível.
- 67 serviços da Amazon foram afetados
- Mais de 500 empresas que usam a AWS enfrentam problemas
- A AWS é a principal fornecedora de serviços em nuvem, com cerca de 30% do mercado
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link