bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 11:05
Temperatura: 9.2°C
Probabilidade de chuva: 0%

AtlasIntel: 80% dos moradores de favelas do RJ aprovam megaoperação contra o CV

Uma pesquisa realizada pela AtlasIntel revelou que a maioria da população brasileira é favorável à megaoperação policial contra o Comando Vermelho (CV) que ocorreu no Rio de Janeiro. A pesquisa mostrou que 55,2% dos brasileiros aprovam a ação, enquanto 42,3% desaprovam.

No Rio de Janeiro, o apoio é ainda maior, com 62,2% dos entrevistados aprovando a megaoperação e 62,3% considerando que a força policial agiu de forma adequada. Entre os moradores de favelas, o apoio é ainda mais expressivo, com 80% aprovando a ação, contra 51% entre os que vivem fora dessas áreas.

A pesquisa também avaliou a percepção sobre o desempenho de autoridades na Segurança Pública. Metade dos brasileiros (50%) desaprovam a atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na segurança, enquanto 31% aprovam e 19% consideram regular.

Os governadores de direita se reuniram recentemente e anunciaram a criação do “Consórcio da Paz”, que consistirá na troca de experiências, ações e equipamentos para o combate ao crime organizado. Eles também rechaçaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública.

A pesquisa AtlasIntel ouviu 1.089 brasileiros adultos entre os dias 29 e 30 de outubro de 2025, por meio de recrutamento digital aleatório. A margem de erro é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Alguns pontos principais da pesquisa incluem:

  • 64% dos brasileiros defendem o envio de veículos blindados ao Rio de Janeiro.
  • 56% dos brasileiros defendem novas megaoperações contra o crime organizado.
  • 44,3% dos brasileiros associam o campo político da direita às melhores propostas para o combate ao crime.

A pesquisa AtlasIntel fornece uma visão geral da opinião pública sobre a megaoperação policial contra o CV e a percepção sobre o desempenho de autoridades na Segurança Pública.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link