bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 00:22
Temperatura: 2.1°C
Probabilidade de chuva: 10%

Ata do Fed, Nvidia, balança comercial dos EUA e mais destaques desta quarta-feira

Ata do Fed, Nvidia, balança comercial dos EUA e mais destaques desta quarta-feira

Na sessão de ontem, os investidores acompanharam as notícias sobre a prisão do acionista controlador do Banco Master, Daniel Vorcaro, por suspeita de fraude de R$12 bilhões. Embora o fato não tenha feito preço no mercado de juros, o Banco Central determinou a liquidação extrajudicial do Master, suspendendo suas operações.

Já nesta quarta-feira, o foco dos mercados, em especial nos EUA, será a divulgação da ata do Federal Reserve (Fed) sobre seu último encontro de política monetária. Outro destaque será a divulgação do balanço da fabricante norte-americana de chips Nvidia, que poderá subsidiar as avaliações do mercado sobre os preços atuais das ações de tecnologia.

Além disso, os Estados Unidos publicam sua balança comercial de agosto. O mercado precificava, no fim de tarde, 51,1% de probabilidade de a taxa de juros nos EUA seguir na faixa de 3,75% a 4,00% em dezembro, contra 48,9% de chance de corte de 25 pontos-base.

Agenda econômica

  • A divulgação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua: Características Adicionais de Mercado de Trabalho 2024, do IBGE, às 10h.
  • A publicação do Relatório de Acompanhamento Fiscal (RAF) de novembro, pela IFI do Senado, às 14h.
  • A apresentação do Icomex, indicador de confiança do comércio referente a outubro, pela FGV, às 8h.

De acordo com Matheus Spiess, da Empiricus Research, “se tivemos um bom resultado da Nvidia e o payroll mostrar fraqueza adicional no mercado de trabalho, isso pode reforçar uma tendência positiva nos mercados”. No entanto, ele ressalta que a digestão do payroll por aqui será toda na sexta-feira, devido ao feriado no Brasil.

Os investidores também estarão atentos às notícias sobre a investigação sobre o falecido criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein e as perdas de empregos nos EUA, que diminuíram neste mês, segundo dados da ADP.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link