Estados Unidos Vence Paraguai em Partida de Estreia
Os Estados Unidos, anfitriões da Copa do Mundo, tiveram uma estreia memorável no SoFi Stadium, em Inglewood, Los Angeles, vencendo o Paraguai por 4 a 1. A seleção comandada pelo argentino Mauricio Pochettino fez um primeiro tempo impecável, com gols de Bobadilla (contra), Bologun (duas vezes) e Pulisic, enquanto o Paraguai só reagiu com um gol de Maurício no segundo tempo.
A vitória convincente deixa os americanos na liderança do Grupo D, com três pontos. O outro jogo da chave, entre Austrália e Turquia, será disputado na madrugada de domingo.
A grande apresentação da equipe de Pochettino foi vista por mais de 70 mil pessoas nas arquibancadas, incluindo celebridades como o ator Tom Cruise, a cantora Katy Perry e a lenda do basquete Kareem Abdul-Jabbar.
No gramado, a facilidade com que os Estados Unidos jogavam entre as linhas paraguaias impressionou. Toques rápidos, movimentação e dribles americanos atordoavam o adversário, completamente dominado e entregue.
- Os EUA marcaram gols com Bobadilla (contra), Bologun (duas vezes) e Reyna.
- O Paraguai marcou um gol com Maurício.
- A seleção americana mostrou superioridade física e técnica em relação ao Paraguai.
A seleção de Gustavo Alfaro, contudo, não foi além do gol de Maurício. Prevaleceu a inteligência dos anfitriões, que não se expuseram e preservaram o que foi construído pela grande atuação da etapa inicial.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link