bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 16:16
Temperatura: 12.3°C
Probabilidade de chuva: 0%

Reação Positiva nos Mercados após Declaração de Trump

Os mercados futuros dos Estados Unidos abriram em alta no domingo (12) após uma forte queda na sexta-feira (10), impulsionados por novas declarações de Donald Trump sobre a China. O presidente americano afirmou que a relação com o país “ficará bem”, o que tranquilizou os investidores.

Os contratos futuros do índice Dow Jones subiram 323 pontos, cerca de 0,7%, enquanto os do S&P 500 e Nasdaq 100 operaram em alta de 0,9% e 1%, respectivamente. Essa alta veio após uma publicação de Trump na sua rede social, Truth Social, na qual ele minimizou a tensão após ter ameaçado com um “aumento maciço de tarifas” sobre produtos chineses.

  • O anúncio das sobretaxas de 100% à China na sexta-feira reacendeu a guerra comercial entre EUA e China, provocando uma queda intensa nas bolsas.
  • No total, o mercado perdeu cerca de US$ 2 trilhões, segundo cálculos da emissora CNBC.
  • O vice-presidente JD Vance também manteve suas falas alinhadas a um tom mais conciliador, afirmando que os EUA podem negociar se Pequim “estiver disposta a ser razoável”.

As declarações podem ter dado uma perspectiva mais otimista aos investidores, que retornaram com suas posições após a liquidação de sexta-feira. Na última semana, os três principais índices tiveram baixas intensas, com o Dow Jones caindo 2,7%, o S&P perdendo 2,4% e o Nasdaq, 2,5%.

Além da tensão tarifária, o mercado segue balizando expectativas com relação à economia americana diante da paralisação do governo. O prazo para cumprir a folha de pagamento termina na próxima quarta-feira (15), e muitos funcionários podem não receber. Outro destaque da semana é o início da temporada de resultados trimestrais, com grandes bancos como Citigroup, Goldman Sachs, Wells Fargo, JPMorgan Chase, Bank of America e Morgan Stanley abrindo a leva de resultados.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link