bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 09:57
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Ambipar (AMBP3): Fitch e S&P cortam nota de crédito após tutela cautelar

Ambipar (AMBP3) Sofre Rebaixamento de Nota de Crédito

A Ambipar (AMBP3) enfrenta um desafio significativo após a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que concedeu uma tutela cautelar suspendendo cláusulas contratuais que poderiam acelerar dívidas. Esta medida levou as agências de classificação de risco Fitch e S&P a rebaixarem a nota de crédito da empresa.

A Fitch reduziu a nota de crédito da Ambipar de ‘BB-‘ para ‘C’, enquanto os ratings nacionais de longo prazo da companhia e de suas subsidiárias Emergência Participações e Environmental ESG Participações caíram para ‘C(bra)’, de ‘AA-(bra)’. A justificativa para essa ação é a caracterização do processo como um evento equivalente a inadimplência (default), de acordo com a visão da agência.

Além disso, a S&P Global Ratings também rebaixou os ratings de crédito da Ambipar em escala global, para emissor e emissão, várias posições para ‘D’ (default), de ‘BB-‘. Essas ações refletem a preocupação das agências com a estabilidade financeira da empresa e a possibilidade de um plano de reestruturação de dívida.

Os investidores da Ambipar (AMBP3) devem estar cientes de que, caso a empresa anuncie formalmente um plano de reestruturação de sua dívida, as classificações podem ser rebaixadas para ‘RD’, a fim de refletir um evento de inadimplência restrita, ou para ‘D’, se a empresa entrar com pedido de recuperação judicial.

  • A Fitch rebaixou a nota de crédito da Ambipar de ‘BB-‘ para ‘C’.
  • A S&P Global Ratings rebaixou os ratings de crédito da Ambipar em escala global para ‘D’ (default).
  • A decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro suspendeu cláusulas contratuais que poderiam acelerar dívidas.

Esses desenvolvimentos indicam um período de incerteza para a Ambipar e seus investidores, com um impacto significativo nas ações da empresa, que despencaram mais de 24% após a notícia.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link