Alemanha Registra Vários Sobrevoos de Drones nos Últimos Três Dias
De acordo com o jornal Bild, a Alemanha registrou vários sobrevoos de drones nos últimos três dias, causando preocupação e interrupções nos aeroportos e instalações militares do país. Os avistamentos foram relatados em diferentes partes da Alemanha, incluindo o Aeroporto de Munique, o Aeroporto de Frankfurt e uma base militar em Erding.
Os drones foram descritos como “usados militarmente” e foram avistados em formação, o que sugere que podem ter sido operados por uma entidade organizada. A polícia alemã não divulgou detalhes sobre a natureza ou a origem dos drones, mas o ministro do Interior, Alexander Dobrindt, prometeu equipar a polícia com uma unidade de defesa contra drones.
Os sobrevoos de drones causaram interrupções significativas nos aeroportos, com dezenas de voos desviados ou cancelados no Aeroporto de Munique. Além disso, cerca de 11.500 passageiros foram afetados durante duas noites. A situação é considerada uma “corrida armamentista” pelo ministro do Interior, que prometeu legislação para facilitar a derrubada de drones pela polícia.
- Avistamentos de drones foram relatados em diferentes partes da Alemanha, incluindo o Aeroporto de Munique, o Aeroporto de Frankfurt e uma base militar em Erding.
- Os drones foram descritos como “usados militarmente” e foram avistados em formação.
- A polícia alemã não divulgou detalhes sobre a natureza ou a origem dos drones.
- O ministro do Interior prometeu equipar a polícia com uma unidade de defesa contra drones e legislação para facilitar a derrubada de drones.
A situação é considerada uma ameaça à segurança nacional e internacional, e a Alemanha está trabalhando para fortalecer sua defesa contra drones. A Rússia, que está travando uma guerra na Ucrânia, negou qualquer envolvimento nos sobrevoos de drones, mas a preocupação crescente é que possa estar por trás de um número crescente de incursões recentes de drones no espaço aéreo dos aliados europeus da Ucrânia.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link