bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 18:05
Temperatura: 7.4°C
Probabilidade de chuva: 100%

Aeris Investe em Centro de Treinamento nos EUA

A fabricante de pás eólicas Aeris Energy anunciou a construção de um centro de treinamento nos Estados Unidos, com um investimento de US$ 100 mil. Este centro faz parte da estratégia da companhia para aumentar a participação da área de serviços em sua receita.

O objetivo principal do centro de treinamento é qualificar técnicos especializados em reparo de pás eólicas, uma demanda que vem crescendo devido ao envelhecimento dos equipamentos em escala global. De acordo com o diretor de serviços de Aeris Services Latam, Jonathan Figueiredo, a iniciativa visa aumentar a mão de obra qualificada nos EUA, além de ser uma área de contato entre a fabricante e seus clientes.

Os treinamentos estão previstos para começar em janeiro de 2026, com capacidade para qualificar 30 pessoas por mês, em uma área de 600 metros quadrados equipada com salas de aulas teóricas e práticas. Além de atender às necessidades da própria companhia, o centro pode, posteriormente, treinar também clientes e outras empresas.

Motivação e Expectativas

A política atual dos EUA afeta a construção de novos parques eólicos, mas os já existentes seguem funcionando normalmente e demandarão serviços de manutenção. O fornecimento de serviços está, por ora, imune à guerra tarifária. A expectativa é que o mercado de serviços no País perdure, dado o envelhecimento do parque eólico nos próximos anos.

De acordo com Figueiredo, não se pode confundir vida útil com necessidade de manutenção, indicando que o setor já tem procura por serviços de manutenção. Isso destaca a importância do centro de treinamento para atender a essa demanda crescente.

  • Aeris Energy investe US$ 100 mil em centro de treinamento nos EUA.
  • Objetivo é qualificar técnicos especializados em reparo de pás eólicas.
  • Treinamentos estão previstos para começar em janeiro de 2026.

O centro de treinamento é uma estratégia importante para a Aeris Energy, visando aumentar a participação da área de serviços em sua receita e atender à demanda crescente por serviços de manutenção no setor eólico.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link