bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 07:26
Temperatura: 1.1°C
Probabilidade de chuva: 0%

ADM busca atrair vendas de soja de agricultores dos EUA conforme preços caem

ADM Busca Atrair Vendas de Soja de Agricultores dos EUA Conforme Preços Caem

A Archer-Daniels-Midland (ADM), uma das maiores comerciantes de grãos do mundo, está oferecendo incentivos para que agricultores norte-americanos entreguem soja em uma de suas principais instalações de processamento. Isso ocorre porque os preços baixos desaceleraram as vendas dos produtores, disseram um trader de grãos e um funcionário da empresa.

Em uma oferta incomum durante o pico da colheita de outono, a ADM está permitindo que os agricultores entreguem a soja em suas instalações em Decatur, Illinois, e definam o preço final de venda posteriormente, sem pagar pelo armazenamento. Em troca, a ADM tomará propriedade dos grãos de soja, o que lhe permitirá processar as safras.

Os principais motivos para essa oferta incluem:

  • Colheitas abundantes que pressionam os preços das safras;
  • Altos custos de fertilizantes e outros insumos para os agricultores;
  • A China, o maior importador de soja, está voltando-se para a América do Sul devido às tarifas comerciais do presidente Donald Trump.

Muitos agricultores estão armazenando soja na esperança de obter preços melhores no futuro, deixando menos suprimentos disponíveis para os principais processadores dos EUA. A oferta da ADM, conhecida como preço diferido gratuito, estará disponível para os agricultores até o final de outubro, e aqueles que participarem terão até setembro de 2026 para definir um preço de venda.

Empresas comerciais de grãos ainda precisam de safras para processar produtos como o óleo vegetal. Em setembro, o esmagamento de soja nos EUA atingiu o quarto nível mais alto de todos os meses, de acordo com dados da Associação Nacional de Processadores de Sementes Oleaginosas.

O preço diferido é potencialmente atraente para os agricultores que estão colhendo safras volumosas porque, caso contrário, eles precisam arranjar onde colocar os suprimentos se não quiserem vendê-los. Além disso, o espaço para armazenamento é limitado nas fazendas e custa alguns centavos de dólar por bushel por mês nos elevadores de grãos.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link