bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 21:51
Temperatura: 9.2°C
Probabilidade de chuva: 0%

A Sequência Mais Injustiçada da Disney: 3 Anos de Abracadabra 2

Em 30 de setembro de 2022, a Disney lançou a sequência de um dos filmes mais queridos dos anos 1990: Abracadabra 2. No entanto, a continuação não recebeu o tratamento que merecia, estreando direto no Disney+ em vez de nos cinemas.

O retorno das irmãs Sanderson, interpretadas por Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy, foi aguardado por décadas e reuniu novamente o trio de bruxas de Salem. O filme trouxe de volta a magia e o terror que marcaram uma geração inteira, mas o lançamento digital fez com que passasse quase despercebido no radar da cultura pop.

  • O filme original, Abracadabra, demorou para conquistar espaço nos anos 1990, mas acabou se tornando um clássico cult e uma tradição de Halloween.
  • A confirmação do projeto em 2020 parecia indicar que a nostalgia se tornaria um verdadeiro acontecimento nos cinemas.
  • No entanto, a estreia no streaming tirou o peso de evento e a experiência coletiva de ir ao cinema, sentir a reação do público e transformar o retorno das bruxas em um marco cultural.

É verdade que a audiência no Disney+ foi boa, mas os números não se traduziram em impacto cultural. Abracadabra 2 se tornou apenas mais uma estreia, sem o efeito dominó que poderia ter acontecido com sessões lotadas e campanhas de fãs no cinema.

Ainda assim, rever as Irmãs Sanderson em ação trouxe uma dose generosa de nostalgia e o filme diverte, entrega momentos divertidos e dá ao público mais uma chance de ver o trio clássico em cena. No entanto, fica a sensação de que essa reunião merecia muito mais brilho e que a magia se perdeu em meio a maratonas solitárias e tantos outros lançamentos digitais.

Três anos depois, a continuação parece um feitiço mal lançado: funcionou em partes, mas não atingiu todo o seu potencial. Afinal, se tem uma lição que Abracadabra deixou, é que não se brinca com a magia e que a experiência coletiva de ir ao cinema é fundamental para criar um marco cultural.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link