A Estratégia da Adobe para Crescer na Era da Inteligência Artificial
A Adobe, conhecida por suas ferramentas de edição de vídeo e imagem, como o Photoshop e o Premiere, está trabalhando para integrar sua tecnologia com a Inteligência Artificial (IA). Em uma recente apresentação, a empresa anunciou que suas ferramentas podem ser controladas por meio de conversas com assistentes de IA, como o ChatGPT, da OpenAI.
Essa integração permitirá que os usuários controlem diretamente os aplicativos da Adobe por meio de conversas, tornando o processo de edição de conteúdo mais eficiente e acessível. Além disso, a Adobe lançou o Firefly, um serviço que gera imagens e outros conteúdos com base em requisições de texto do usuário.
A empresa reformulou seus aplicativos para funcionar com assistentes de IA, permitindo que os usuários usem controles deslizantes e botões para fazer edições, além de depender de conversas por texto. Isso abre caminho para a integração com serviços de terceiros, como o ChatGPT, que permitirá aos usuários iniciar projetos por meio de conversas e editá-los nos aplicativos da Adobe.
Integração com o ChatGPT
A Adobe está trabalhando para integrar seu aplicativo Adobe Express ao ChatGPT, permitindo que os usuários usem o agente de design do Express para continuar conversando com o assistente de IA. Isso permitirá que os usuários ajustem as edições feitas pelo agente do ChatGPT e usem o conjunto completo de recursos e ferramentas de edição do Express.
A integração com o ChatGPT ainda não tem um prazo definido para estar disponível, mas o assistente de IA no Express já está disponível. Essa é uma estratégia importante para a Adobe, pois permite que a empresa cresça e se adapte à era da Inteligência Artificial, oferecendo aos usuários mais opções e flexibilidade para criar e editar conteúdo.
- A Adobe está integrando suas ferramentas de edição com assistentes de IA, como o ChatGPT.
- O Firefly é um serviço que gera imagens e outros conteúdos com base em requisições de texto do usuário.
- A integração com o ChatGPT permitirá que os usuários usem o agente de design do Express para continuar conversando com o assistente de IA.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link