Resultados da Pesquisa Datafolha
A pesquisa Datafolha divulgada recentemente revelou que apenas 8% dos eleitores consideram o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como o nome ideal para ser lançado como candidato pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2026.
Em comparação, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), têm maior simpatia do eleitorado, com a preferência de 22% e 20% dos entrevistados, respectivamente.
Outros Cenários
Na pesquisa, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também teve um desempenho melhor que o de Flávio, seu irmão, com apoio de 9% dos entrevistados para concorrer no lugar do pai.
Além disso, outros nomes cotados no campo da direita foram testados na pesquisa, incluindo o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD-PR), que teve apoio de 8% dos entrevistados, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), de 6%, e o governador de Minas, Romeu Zema (Novo-MG), de 4%.
Segundo Turno
A pesquisa também mostrou que Flávio é o nome cotado da direita com pior desempenho em um eventual segundo turno contra Lula (PT). Caso disputasse a presidência contra o petista, o senador ficaria 15 pontos atrás dele.
Em um possível segundo turno, Flávio marcaria 36% dos votos, enquanto Lula teria 51%. Já Tarcísio teria 42% dos votos e Ratinho, 41%, contra 47% do petista nos dois cenários.
- Flávio Bolsonaro: 8% de apoio
- Michelle Bolsonaro: 22% de apoio
- Tarcísio de Freitas: 20% de apoio
- Eduardo Bolsonaro: 9% de apoio
- Ratinho Jr.: 8% de apoio
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link