Petrobras e o Desafio da Transição Energética
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, destacou recentemente a importância de compatibilizar a geração de energia e a transição energética. Durante o encerramento do ciclo Eloos Energia, que discutiu perspectivas e desafios do setor energético, Magda enfatizou que a empresa tem o desafio de crescer junto com o Brasil, mantendo a geração de 31% de energia renovável até 2050.
Magda ressaltou que o plano estratégico de negócios 2026-2030 da Petrobras trará essa mensagem de compromisso com a transição energética. Ela também destacou que a demanda de energia está crescendo e que a Petrobras precisa crescer juntos com o país para atender a essa demanda.
Entre os principais investimentos da Petrobras estão a exploração e produção de petróleo e gás natural, especialmente no pré-sal, que deve atingir seu pico de produção em 2030/32. No entanto, a empresa também está buscando novas áreas, como a Margem Equatorial, para repor reservas e garantir a continuidade da produção.
- Investimentos em combustível renovável são uma prioridade para a Petrobras.
- A empresa busca novas áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural.
- O plano estratégico de negócios 2026-2030 da Petrobras será divulgado na próxima quinta-feira, 27.
A Petrobras está comprometida em contribuir para a transição energética e em reduzir sua pegada de carbono. A empresa está investindo em tecnologias limpas e renováveis, como a energia solar e eólica, para reduzir sua dependência de combustíveis fósseis.
Com a crescente demanda por energia limpa e renovável, a Petrobras está bem posicionada para liderar a transição energética no Brasil. A empresa está trabalhando para garantir que sua produção de energia seja cada vez mais sustentável e renovável, contribuindo para um futuro mais limpo e próspero para o país.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link