bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 08:14
Temperatura: 4.2°C
Probabilidade de chuva: 9%

Comida de casa e visitas: como foram as primeiras horas de Bolsonaro na prisão

Comida de casa e visitas: como foram as primeiras horas de Bolsonaro na prisão

O ex-presidente Jair Bolsonaro tem se alimentado apenas com comida levada por auxiliares e familiares desde que foi levado para uma sala na Superintendência da Polícia Federal no sábado pela manhã. De acordo com pessoas próximas a ele, nas primeiras 30 horas na prisão preventiva, ele evitou fazer refeições com os itens oferecidos aos custodiados pela corporação.

Ele optou por um cardápio que segue recomendações médicas, com baixo teor de gordura. Logo cedo neste domingo, por exemplo, recebeu pão com ovo e café com leite. A família também tem levado itens pessoais, como escova de dente e desodorante, que passaram por inspeção da PF.

Rotina na prisão

A escolha por refeições externas não é uma novidade. É comum que presos recebam alimentos trazidos por familiares, desde que a entrega siga protocolos de segurança. No sábado, no dia que chegou à Superintendência, Bolsonaro não jantou e teria alegado estar sem fome, apesar do cardápio padrão que inclui arroz, feijão, salada e uma proteína.

Segundo interlocutores, Bolsonaro dormiu bem, acordou por volta das 6h neste domingo e tomou café às 7h. A avaliação entre aliados é de que ele está calmo, conversando normalmente e sem intercorrências — a confusão mental relatada por sua equipe médica teria sido superada, após o ajuste nas medicações.

Visitas e expectativas

Ao longo do dia, Bolsonaro recebeu advogados e foi visitado pela ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, após a audiência de custódia que determinou sua continuidade em detenção. A expectativa entre aliados é que a rotina siga marcada pela presença da família enquanto ele permanecer na Superintendência.

Priso preventivamente neste sábado, o ex-presidente ainda aguarda os embargos de declaração na ação penal da trama golpistas, na qual foi condenado a 27 anos de prisão em regime fechado. A expectativa é de que o processo chegue ao seu fim nos próximos dias.

  • Comida caseira é levada por familiares e auxiliares
  • Cardápio segue recomendações médicas, com baixo teor de gordura
  • Visitas de familiares e advogados são frequentes

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link