Conclusão da Série B do Brasileiro
A última rodada da Série B do Brasileiro definiu os times que subirão para a Série A em 2026. O Athletico-PR, a Chapecoense e o Remo garantiram suas vagas na elite do futebol brasileiro, juntando-se ao Coritiba, que já havia assegurado o acesso e conquistou o tricampeonato da competição.
O Coritiba venceu o Amazonas por 2 a 1, com gols de Sebastian Gomez e Iury Castilho, e alcançou 68 pontos. O Athletico-PR, por sua vez, derrotou o América-MG por 1 a 0, com gol de João Cruz, e terminou com 65 pontos. A Chapecoense venceu o Atlético-GO por 1 a 0, com gol de Walter Clar, e terminou em terceiro lugar, com 62 pontos.
O Remo, que volta à elite do Brasileiro após 31 anos, conquistou a última vaga com uma vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no Mangueirão. O time de Belém foi surpreendido no início do jogo, mas conseguiu empatar e virar o placar com gols de Pedro Rocha e João Pedro.
Rebaixamento para a Série C
A Ferroviária foi rebaixada para a Série C após perder para o Operário-PR por 2 a 1. O time do interior paulista precisava vencer e torcer para que outros times não vencessem, mas não conseguiu sustentar a vitória e foi ultrapassada por outros times na tabela.
A Ferroviária se junta à Volta Redonda, Amazonas e Paysandu na Série C em 2026. O Athletic-MG, por sua vez, venceu o Paysandu por 2 a 1 e se manteve na Série B em sua primeira temporada na competição nacional.
Confira os resultados da 38ª rodada da Série B do Brasileiro:
- Athletico-PR 1 x 0 América-MG
- Cuiabá 1 x 0 Criciúma
- Remo 3 x 1 Goiás
- Chapecoense 1 x 0 Atlético-GO
- Operário-PR 2 x 1 Ferroviária
- Amazonas 1 x 2 Coritiba
- Athletic-MG 2 x 1 Paysandu
- Botafogo-SP 0 x 0 Avaí
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link