Papa Leão Critica Políticas de Imigração do Governo Trump
O papa Leão expressou suas críticas às políticas anti-imigração do governo Trump, afirmando que os estrangeiros nos Estados Unidos estão sendo tratados de maneira “extremamente desrespeitosa”. Em conversa com jornalistas, ele pediu que as pessoas nos EUA busquem maneiras de tratar as pessoas com humanidade e dignidade.
Essa não é a primeira vez que o papa Leão critica as políticas de imigração do governo Trump. Nas últimas semanas, ele expressou sua desaprovação à perseguição promovida pelo governo Trump aos imigrantes em termos cada vez mais fortes. Em setembro, ele chamou o tratamento dado a eles de “desumano”, provocando uma reação acalorada de alguns católicos conservadores proeminentes.
Declaração da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA
Questionado sobre uma declaração da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA, que repreendeu as políticas do governo Trump e pediu uma “reforma significativa da imigração”, o papa Leão disse que é uma declaração “muito importante” e convidou todas as pessoas nos Estados Unidos a ouvi-la.
Ele também destacou que cada país tem o direito de policiar suas fronteiras, mas muitos imigrantes nos EUA estão “vivendo vidas boas” e estão sendo tratados “de uma forma que é extremamente desrespeitosa, para dizer o mínimo”.
- O papa Leão critica as políticas anti-imigração do governo Trump.
- Ele pede que as pessoas nos EUA tratem os imigrantes com humanidade e dignidade.
- A Conferência dos Bispos Católicos dos EUA repreendeu as políticas do governo Trump e pediu uma reforma significativa da imigração.
O papa Leão está buscando chamar a atenção para a necessidade de tratar os imigrantes com respeito e dignidade, e está pedindo que as pessoas nos EUA sejam mais compassivas e humanas em sua abordagem às políticas de imigração.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link