Boeing Tenta Conter Desgaste Após Novos Atrasos do 777X
A Boeing está trabalhando para conter o desgaste causado pelos novos atrasos no programa do 777X, o maior bimotor do mundo. De acordo com um executivo de alto nível, a empresa planeja usar o Dubai Airshow para discutir o caminho para a certificação do 777X com as companhias aéreas, em vez de anunciar novos pedidos.
No mês passado, a Boeing anunciou um novo atraso no programa do 777X, empurrando as entregas para 2027, sete anos depois do planejado originalmente. A empresa também assumiu um encargo de US$4,9 bilhões por seu maior avião bimotor.
Objetivos da Boeing no Dubai Airshow
De acordo com Stephanie Pope, presidente-executivo da Boeing Commercial Airplanes, o objetivo da empresa no Dubai Airshow é “engajamento e transparência com nossos clientes, destacando o progresso e quaisquer problemas ou preocupações que eles tenham”.
Além disso, a Boeing confirmou que obteve aprovação regulatória para prosseguir para a próxima e mais importante fase de testes de certificação do 777X.
Desafios e Oportunidades
A Boeing tem buscado restabelecer suas relações com funcionários, clientes e fornecedores depois de uma crise corporativa de mais de cinco anos. Analistas afirmam que a empresa deu a volta por cima sob o comando do presidente-executivo Kelly Ortberg, mas ainda tem um longo caminho a percorrer antes de retomar a atividade normal.
A demanda por aviões a jato continua forte, e a Boeing lidera a corrida de pedidos deste ano contra a Airbus. No entanto, a empresa deve anunciar um pedido da flydubai no evento, embora se espere que a Airbus conquiste parte do negócio da companhia aérea.
- A Boeing está trabalhando para conter o desgaste causado pelos novos atrasos no programa do 777X.
- A empresa planeja usar o Dubai Airshow para discutir o caminho para a certificação do 777X com as companhias aéreas.
- A demanda por aviões a jato continua forte, e a Boeing lidera a corrida de pedidos deste ano contra a Airbus.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link