Acidente de Carreta no Rio Grande do Sul: Resgate de Vítimas após 10 Horas
Um acidente envolvendo uma carreta no km 119 da BR-392, em Canguçu, na Região Sul do Rio Grande do Sul, resultou no resgate de duas vítimas com vida após 10 horas de operação. As vítimas, pai e filho, estavam em estado grave quando foram encontradas.
A carreta saiu da pista na tarde de sábado (15) e parou em uma área de mata com terreno íngreme, o que complicou a operação de resgate. A concessionária responsável pelo trecho, Ecovias Sul, informou que as vítimas estavam em estado grave e que a posição do veículo exigiu o deslocamento controlado da carreta para permitir o desencarceramento.
A primeira vítima foi resgatada por volta das 18h e levada ao Pronto Socorro de Canguçu. A segunda remoção se estendeu pela madrugada e só foi concluída às 1h40 deste domingo. A operação de resgate mobilizou duas equipes médicas, guinchos leve e pesado e equipes de inspeção, além do apoio do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, SAMU e Polícia Rodoviária Federal.
A Ecovias Sul informou que a carreta ficou encravada em um ponto de difícil acesso e que foi necessário aplicar técnicas avançadas de remoção. Mesmo após o tempo prolongado de resgate, a segunda vítima foi levada para o hospital lúcida e consciente.
As vítimas receberam atendimento médico adequado e foram levadas para o hospital para receberem tratamento. A causa do acidente ainda está sendo investigada.
Algumas das principais ações durante o resgate incluem:
- Deslocamento controlado da carreta para permitir o desencarceramento;
- Uso de guinchos leve e pesado para remover a carreta;
- Apoio de equipes médicas e de inspeção;
- Colaboração entre Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, SAMU e Polícia Rodoviária Federal.
O resgate foi um exemplo de como a coordenação e a colaboração entre as equipes de resgate podem ser fundamentais para salvar vidas em situações de emergência.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link