Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não Confirma Permanência no Cargo
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não confirmou se permanecerá à frente da pasta até o final do atual mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que termina em 2026. Em uma entrevista recente, Haddad afirmou que já entregou ao presidente tudo o que foi solicitado.
Questionado sobre sua permanência no Ministério da Fazenda em maio de 2026, Haddad respondeu que não sabe, pois ainda não discutiu o assunto com o presidente. Ele também destacou que não tem intenção de ser candidato em 2026 e que o presidente já está ciente disso desde o ano passado.
Principais Temas Prioritários na Fazenda
Além disso, Haddad falou sobre alguns temas prioritários na Fazenda, incluindo a possibilidade de isenção de tarifas em ônibus municipais. No entanto, ele esclareceu que, por enquanto, trata-se apenas de um estudo de viabilidade e que nada deve ser implantado em 2026.
Os principais pontos abordados por Haddad incluem:
- A entrega de tudo o que foi solicitado pelo presidente;
- A falta de confirmação sobre sua permanência no cargo;
- A possibilidade de isenção de tarifas em ônibus municipais, desde que seja fiscalmente neutra.
Em resumo, Haddad não confirmou sua permanência no Ministério da Fazenda e destacou que já entregou tudo o que foi solicitado pelo presidente. Além disso, ele abordou a possibilidade de isenção de tarifas em ônibus municipais, mas esclareceu que é necessário um estudo de viabilidade e que a medida deve ser fiscalmente neutra.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link