FII TRXF11 Avança em Negociação com Atacadão
O TRX Real Estate (TRXF11) anunciou recentemente a assinatura de um Memorando de Entendimentos (MOU) com o Atacadão, visando a aquisição de sete imóveis utilizados pela rede varejista. A operação, estimada em aproximadamente R$ 297,1 milhões, será realizada no modelo de sale and leaseback, onde os ativos são vendidos ao fundo e imediatamente alugados ao mesmo operador.
Pelo documento firmado, os contratos de locação terão prazo de 15 anos, na modalidade atípica. Isso significa que o Atacadão continuará a utilizar os imóveis, mas agora como locatário do TRX Real Estate. A efetivação da transação depende do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além da conclusão dos processos jurídicos e técnicos relativos aos imóveis.
A expectativa é de que os contratos definitivos sejam concluídos até 19 de dezembro de 2025. Essa operação é vista como relevante pelo sócio e gestor da TRX Investimentos, Gabriel Barbosa, que afirma: “É uma operação relevante, que combina previsibilidade, qualidade do inquilino e geração de valor no longo prazo”.
Essa aquisição pode ser um exemplo de como os Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs) buscam diversificar seus portfólios e aumentar a rentabilidade. A escolha de imóveis com locatários de qualidade, como o Atacadão, pode oferecer uma renda estável e previsível, o que é atraente para os investidores.
- A operação está estimada em R$ 297,1 milhões.
- Os contratos de locação terão prazo de 15 anos.
- A efetivação da transação depende do aval do Cade e da conclusão dos processos jurídicos e técnicos.
Essa notícia pode ser de interesse para aqueles que buscam entender melhor o mercado de FIIs e como as operações de sale and leaseback podem ser benéficas para os investidores. Além disso, a escolha de imóveis com locatários de qualidade pode ser uma estratégia para gerar renda estável e previsível.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link