Visita do Príncipe William ao Cristo Redentor
O príncipe William, do País de Gales, visitou o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, em seu último dia de agenda na cidade. A visita ocorreu na manhã de uma quarta-feira, com tempo firme e céu azul, permitindo que o príncipe aproveitasse ao máximo o passeio.
Diferentemente dos dias anteriores, em que o príncipe teve contato com o público, desta vez ele chegou e saiu discretamente, acompanhado pelo prefeito Eduardo Paes. No entanto, a presença do príncipe alterou a rotina de trabalhadores e turistas que visitam o local.
A visitação ao Cristo Redentor ocorre todos os dias, com o primeiro horário de passeio às 7h20. No entanto, devido à visita do príncipe, o espaço ficou fechado para visitas até as 10h, horário em que William e sua comitiva foram embora.
- Guia turístico Thiago Travassos relatou que teve que alterar o roteiro devido ao fechamento do local.
- Três amigos, Michelle Lopez, Juan Caicedo e Hellen Cuellar, que vieram de Cali, na Colômbia, para passar uma semana de férias no Rio de Janeiro, também tiveram que adaptar seus planos.
Para passar o tempo, os turistas sentaram-se a uma das mesas do Mirante Paineiras e ficaram batendo papo, tirando fotos e contendo as expectativas. Por volta das 9h, centenas de turistas já estavam presentes no espaço, aguardando pelo seu momento de visitar o Cristo.
O príncipe William aproveitou o passeio com condições climáticas favoráveis, vestindo um blazer azul e sem gravata. Ele conversou com os 15 finalistas do Prêmio Earthshot e foi apresentado ao cardeal Dom Orani Tempesta, antes de entrar na capela do Cristo Redentor.
Um esquema especial de segurança foi realizado no entorno do ponto turístico, com viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal bloqueando o acesso de carros e motos.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link