Acordo Comercial entre Brasil e México
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou sua disposição para concluir um novo acordo comercial entre o Brasil e o México, durante uma ligação com a presidente do México, Claudia Sheinbaum. Essa iniciativa visa aprofundar a parceria econômica entre os dois países.
De acordo com Lula, a ligação também abordou a cooperação entre a América Latina e o Sudeste Asiático, destacando o potencial de parcerias econômicas e sociais. Além disso, a presidente do México manifestou interesse na cooperação brasileira para atender à demanda interna de etanol e implementar programas sociais de combate à fome e à pobreza.
Os dois líderes celebraram o bom momento da relação entre Brasil e México e concordaram em se reunir em breve. Essa reunião pode ser um passo importante para o avanço das negociações comerciais entre os dois países.
- Aprofundar a parceria econômica entre Brasil e México;
 - Cooperação na produção de etanol para atender à demanda interna do México;
 - Implementação de programas sociais de combate à fome e à pobreza.
 
No final de agosto, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou que Brasil e México planejavam assinar acordos comerciais complementares no ano que vem. Além disso, foram assinados acordos preliminares em áreas como agricultura, saúde e biocombustíveis.
Essas iniciativas demonstram o compromisso dos dois países em fortalecer suas relações econômicas e sociais, o que pode trazer benefícios significativos para ambas as nações. A cooperação entre Brasil e México pode ser um exemplo de como a integração regional pode promover o desenvolvimento sustentável e a prosperidade.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link