Bares do Rio Cancelam Programação de Fim de Semana devido a Clima de Tensão
Em resposta ao clima de tensão que permeia a cidade após a megaoperação policial nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio, vários bares do Rio decidiram cancelar suas programações para o fim de semana. A operação, ocorrida na terça-feira (28), resultou em 121 mortos, incluindo quatro policiais, e deixou a cidade em um estado de alerta.
Entre os estabelecimentos que cancelaram suas atividades estão o Bar do Omar, no Santo Cristo, região central da cidade, o Centro Cultural Capiberibe 27, no mesmo bairro, e o Bargaça, também localizado no mesmo bairro. Além disso, a Pedra do Sal, na Saúde, anunciou a suspensão de seus eventos para o fim de semana.
O Bar do Omar, em comunicado nas redes sociais, expressou sua preocupação com a segurança e o bem-estar de seus clientes e funcionários, justificando a decisão de fechar as portas nos próximos dias. “A gente adora receber vocês, mas agora o mais importante é que todos fiquem bem e em segurança. Diante do momento difícil que nossa cidade está vivendo, ficaremos fechados nos próximos dias. Seguimos acompanhando tudo e torcendo para que, em breve, seja seguro celebrar de novo, com paz, alegria e muito samba“, destacou.
- O Centro Cultural Capiberibe 27 adiou as rodas de samba programadas para esta sexta-feira (31) e no domingo (2), que contariam com as presenças dos grupos Sambotica e Samba Pra Roda, respectivamente.
 - O Bargaça cancelou sua programação de samba para esta sexta, sábado e domingo, expressando sua esperança de que o clima de segurança e paz volte em breve.
 - A Pedra do Sal anunciou a suspensão de seus eventos para o fim de semana, justificando a decisão como uma medida para assegurar o conforto de todos e o bom andamento das próximas atividades.
 
Essas decisões refletem a preocupação dos estabelecimentos com a situação atual da cidade e seu compromisso em priorizar a segurança e o bem-estar de seus clientes e funcionários. A pausa nas atividades é temporária, e as programações devem voltar ao normal a partir de segunda-feira.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link