O Prédio Residencial Mais Alto de NY: Um Problema de Rachaduras
O 432 Park Avenue, localizado em Manhattan, Nova York, é o prédio residencial mais alto do mundo e um dos mais esguios, com uma proporção de “esguiez” de 15 para 1. No entanto, poucos anos após sua conclusão, o prédio começou a apresentar problemas, incluindo infiltração de água, elevadores quebrados e rachaduras na fachada.
De acordo com especialistas em engenharia, a fachada do edifício está marcada por centenas de rachaduras, o que sugere que a estrutura está sendo sobrecarregada pelo vento e pela chuva. Se os problemas não forem resolvidos, o prédio pode se tornar inabitável ou colocar em risco os pedestres abaixo.
- Os problemas do prédio incluem infiltração de água, elevadores quebrados e rachaduras na fachada.
- A fachada do edifício está marcada por centenas de rachaduras, o que sugere que a estrutura está sendo sobrecarregada pelo vento e pela chuva.
- Se os problemas não forem resolvidos, o prédio pode se tornar inabitável ou colocar em risco os pedestres abaixo.
Os desenvolvedores do prédio, incluindo a Macklowe Properties e a CIM Group, estão sendo processados pelo conselho do condomínio, que alega que os problemas do prédio foram causados por uma combinação de fatores, incluindo a fachada de concreto branca, que foi projetada para ser esteticamente agradável, mas pode ter comprometido a integridade estrutural do edifício.
Os especialistas em engenharia concordam que a fachada de concreto branca foi um desafio para os construtores, pois o concreto normalmente adquire uma tonalidade cinza devido aos óxidos de ferro no cimento. Além disso, a fachada do prédio está sendo estressada além do que foi planejado, o que pode levar a problemas mais graves no futuro.
As estimativas para os reparos incluem preencher as rachaduras, reforçar colunas, adicionar um novo sistema de revestimento para prevenir danos causados pela água e a aplicação de um revestimento elastomérico. No entanto, os moradores do prédio estão divididos sobre a solução para os problemas do prédio, e os desenvolvedores resistem às estimativas de custo.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link