bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 16:01
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Trump Anuncia Fim das Negociações Comerciais com o Canadá

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou recentemente que todas as negociações comerciais com o Canadá foram encerradas. Essa decisão foi tomada após um anúncio do governo do Ontário que usava áudio e vídeo do ex-presidente Ronald Reagan criticando as tarifas sobre produtos estrangeiros.

Trump impôs tarifas sobre o aço, alumínio e automóveis canadenses no início do ano, o que levou o Canadá a responder de forma semelhante. As negociações entre os dois países vinham sendo realizadas há semanas, com o objetivo de encontrar um acordo para os setores de aço e alumínio.

No entanto, o anúncio do governo do Ontário parece ter sido o estopim para a decisão de Trump. O primeiro-ministro do Ontário, Doug Ford, disse que o anúncio havia chamado a atenção de Trump e que ele não ficou feliz com a mensagem.

A Fundação Presidencial Ronald Reagan também se manifestou sobre o assunto, afirmando que o anúncio do governo do Ontário usou áudio e vídeo seletivos de Reagan e que a fundação está analisando suas opções legais.

Consequências da Guerra Comercial

A guerra comercial de Trump tem gerado preocupações entre empresas e economistas, pois aumentou as tarifas dos EUA para seus níveis mais altos desde a década de 1930. O primeiro-ministro canadense, Mark Carney, disse que o Canadá não permitirá o acesso à injustiça dos EUA em seus mercados se as negociações sobre vários acordos comerciais com Washington fracassarem.

No próximo ano, os EUA, o Canadá e o México deverão rever seu acordo de livre comércio de 2020. É importante notar que a situação atual pode ter implicações significativas para o comércio internacional e a economia global.

  • A guerra comercial de Trump tem gerado preocupações entre empresas e economistas.
  • O Canadá não permitirá o acesso à injustiça dos EUA em seus mercados se as negociações sobre vários acordos comerciais com Washington fracassarem.
  • O acordo de livre comércio entre os EUA, o Canadá e o México será revisto no próximo ano.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link