bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 01:47
Temperatura: 6.3°C
Probabilidade de chuva: 0%

Desktop (DESK3) retoma fôlego e dispara mais de 12% tendo operação com Claro no radar

Desktop (DESK3) Registra Alta Significativa após Relatório da Anatel

As ações da Desktop dispararam mais de 12% nesta quinta-feira, após um tombo na terça-feira, quando a Anatel expressou preocupações concorrenciais em relação a uma possível aquisição da empresa pela Claro. Essa alta robusta marca o segundo pregão seguido de valorização das ações da provedora de banda larga.

Os papéis da Desktop vinham mostrando forte valorização desde o dia 7, impulsionados por expectativas envolvendo um negócio com a operadora de telecomunicações do grupo mexicano América Móvil. Até o dia 20, as ações haviam acumulado uma alta de mais de 54%, fechando no azul em nove de dez pregões. No entanto, um relatório da Anatel publicado na segunda-feira abriu espaço para uma forte correção no dia seguinte, quando as ações fecharam em baixa de 26,42%.

A Anatel destacou que uma possível venda da Desktop para a Claro deve “levantar preocupações não desprezíveis quanto a possível agravamento de situações relacionadas a custos de mudança e efeito de aprisionamento”. Além disso, o relatório ressalta que um eventual negócio pode “dificultar a entrada efetiva de novos agentes, a capacidade de rivalizar das concorrentes presentes no mercado e facilitar a prática de condutas lesivas à concorrência, entre outras”.

Análise do Mercado

De acordo com analistas do BTG Pactual, um acordo entre as duas companhias tem sentido estratégico para a América Móvil, que busca acelerar a migração de sua base de clientes para tecnologia de fibra até a residência. A aquisição da Desktop aceleraria essa migração, já que a empresa traz 1,2 milhão de clientes de fibra e uma infraestrutura óptica que a Claro poderia utilizar imediatamente.

Além disso, a aquisição ajudaria a consolidar a posição da Claro no estado mais populoso do Brasil, o Estado de São Paulo, onde a Desktop opera exclusivamente. As ações da Desktop fecharam com alta de 12,55%, a R$ 15,25, tendo chegado a R$ 15,95 na máxima até o momento.

  • A Desktop é uma provedora de banda larga que opera exclusivamente no Estado de São Paulo.
  • A Claro é a principal operadora de banda larga do país e busca acelerar a migração de sua base de clientes para tecnologia de fibra até a residência.
  • O relatório da Anatel destaca preocupações concorrenciais em relação a uma possível aquisição da Desktop pela Claro.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link