bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 23:19
Temperatura: -8°C
Probabilidade de chuva: 0%

Fusaka: como a próxima atualização do Ethereum pode impactar a criptomoeda

Introdução à Fusaka: A Próxima Atualização do Ethereum

A Fusaka, prevista para 3 de dezembro, representa um passo importante na evolução do Ethereum, permitindo lidar com um volume muito maior de transações e dados, beneficiando diretamente o usuário, desenvolvedores e as soluções de segunda camada que dependem da rede principal.

O que a Fusaka vai mudar no Ethereum?

Um dos destaques da Fusaka é a introdução da tecnologia PeerDAS, que reduz drasticamente o consumo de banda e armazenamento, além de permitir diminuição das taxas de transação e maior capacidade para as redes de segunda camada.

  • Implementação das Verkle Trees, que compactam provas de dados em pedaços menores para deixá-los mais fáceis e rápidos de verificar.
  • Soluções importantes de segurança na proteção contra ataques.

Impacto no preço do Ethereum

No entanto, o especialista do Mercado Bitcoin deixa claro que a atualização “não representa uma mudança de paradigma para o Ethereum; trata-se de uma melhoria mais técnica e incremental, voltada à eficiência e à preparação para futuras atualizações”.

Além disso, grande parte do impacto da atualização já foi precificado, diz Francis Wagner, head de criptomoedas da Hurst Capital. A partir de agora, o efeito da Fusaka na cotação do Ether será gradual e conhecido à medida que as melhorias reforcem o fundamento da criptomoeda daqui para frente.

Oportunidade de Compra

Com a queda recente do Ether, alguns especialistas veem uma oportunidade de compra. Rony Szuster, do Mercado Bitcoin, diz que “o Ethereum pode estar diante de um momento interessante de oportunidade de compra”, somando a atualização Fusaka, temos mais um vento a favor caso ocorra, de fato, uma recuperação dos mercados.

Wagner, da Hurst Capital, diz que “o momento atual configura uma excelente janela de oportunidade para quem busca ativos bem fundamentados a preços atrativos”, mas pondera que o investidor não deve esperar valorização “explosiva” e os fundamentos do Ethereum são positivos para ganhos no médio prazo.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link