Expectativas para os Bancos no 3T25
A XP Investimentos prevê que o Bradesco seja o destaque positivo da temporada de resultados bancários, enquanto o Banco do Brasil permanece como o ponto fraco. Isso ocorre em um cenário de desaceleração da carteira de crédito e incertezas no ambiente macroeconômico.
Em relação à qualidade do crédito, os analistas esperam uma aceleração dos NPLs (créditos em atraso) nas carteiras de Agronegócio e pequenas e médias empresas (PMEs), enquanto a carteira de Pessoas Físicas deve continuar com um ritmo mais lento de deterioração.
- O Bradesco deve apresentar um lucro de R$ 6,2 bilhões, com destaque para o segmento de PMEs e um desempenho sólido em seguros.
- O Itaú deve registrar um lucro líquido de R$ 11,7 bilhões, com crescimento liderado por PMEs e um desempenho positivo em tarifas e seguros.
- O Banco do Brasil deve reportar um trimestre pressionado, com desaceleração no crescimento das carteiras Corporate e Agronegócio, e uma carteira de Pessoas Físicas que deve acelerar.
- O Santander deve ter uma performance semelhante ao primeiro semestre, com crescimento fraco na carteira expandida e um aumento de NPLs de curto prazo.
Em resumo, a XP Investimentos espera que o Bradesco seja o destaque positivo da temporada de resultados bancários, enquanto o Banco do Brasil permanece como o ponto fraco. Os outros bancos, como o Itaú e o Santander, devem apresentar resultados neutros.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link