bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 11:38
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Apagão no Brasil: Ministro Explica Causas e Medidas

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, esclareceu que o apagão ocorrido na madrugada de terça-feira não foi causado por falta de energia, mas sim por um problema na infraestrutura de transmissão de energia. Segundo ele, um incêndio em uma subestação no Paraná foi o responsável pelo apagão.

É importante notar que o ministro destacou que o sistema de transmissão brasileiro foi reforçado com a contratação de 70 bilhões de linhas de transmissão, o que aumenta a segurança energética do país. Além disso, obras estão em andamento no Nordeste brasileiro para melhorar a transmissão de energia para o Sudeste, e a ligação entre Manaus e Boa Vista também foi concluída.

O ministro também enfatizou que o Operador Nacional do Sistema Elétrico deu uma resposta rápida e eficaz ao problema, graças ao uso de um sistema moderno. Isso demonstra que o país tem uma infraestrutura de energia mais robusta e segura.

  • O apagão não foi causado por falta de energia, mas sim por um problema na infraestrutura de transmissão.
  • O sistema de transmissão brasileiro foi reforçado com a contratação de 70 bilhões de linhas de transmissão.
  • Obras estão em andamento no Nordeste brasileiro para melhorar a transmissão de energia para o Sudeste.

Em resumo, o apagão foi um episódio pontual que foi rapidamente resolvido graças à ação do Operador Nacional do Sistema Elétrico e à infraestrutura de energia mais robusta e segura do país. O ministro de Minas e Energia destacou que o país tem muita energia e que o problema foi causado por um incidente isolado na infraestrutura de transmissão.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link