bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 15:35
Temperatura: 13.3°C
Probabilidade de chuva: 0%

Acidente Aéreo em Goiânia: O Caso do Piloto Sobrevivente

Um incidente aéreo ocorreu em Goiânia, na tarde de segunda-feira, 13, quando um avião caiu sobre uma casa na região. O piloto, Maurício Braga de Araújo, de 60 anos, foi encontrado sentado, consciente e com ferimentos leves. Ele é o único tripulante da aeronave e é dono do avião há 20 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CMBGO), o acidente ocorreu por volta das 12h44, a cerca de 16 quilômetros do Aeroporto Internacional de Goiânia. Uma testemunha acionou a corporação, e as equipes dos Bombeiros isolaram a área para eliminar os riscos de incêndio ou explosão devido ao vazamento de combustível.

O Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), vai realizar uma investigação para apurar as causas da queda do avião. A aeronave, um Seamax M-22, foi fabricada em 2008 e é registrada como construção amadora, com capacidade para apenas um piloto e um passageiro.

A situação de aeronavegabilidade do avião é normal, mas ele não está autorizado a prestar serviço de taxi aéreo. Maurício Braga de Araújo é professor do Instituto Federal de Goiás (IFG) e doutor em física, e sua experiência e habilidades como piloto podem ter contribuído para a minimização dos danos no acidente.

  • O piloto Maurício Braga de Araújo, de 60 anos, sobreviveu ao acidente com ferimentos leves.
  • A aeronave, um Seamax M-22, caiu sobre uma casa em Goiânia, a cerca de 16 quilômetros do Aeroporto Internacional de Goiânia.
  • O Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar as causas do acidente.

O caso está sendo investigado, e as autoridades trabalham para determinar as causas do acidente. A experiência e a habilidade do piloto foram fundamentais para minimizar os danos e garantir a segurança no local.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link