bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 00:22
Temperatura: 5.5°C
Probabilidade de chuva: 0%

Quaest: Lula amplia vantagem e segue à frente de todos os adversários para 2026

Veja também honey lemon soda.

Quaest: Lula Amplia Vantagem e Segue à Frente de Todos os Adversários para 2026

A pesquisa Genial/Quaest, divulgada recentemente, mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança em todos os cenários testados para a eleição presidencial de 2026. Com entre 35% e 43% das intenções de voto no primeiro turno, Lula supera seus principais adversários, que aparecem em patamares bem inferiores.

Os principais adversários de Lula, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Michelle Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), têm desempenhos significativamente menores, com 26%, 21% e 18% das intenções de voto, respectivamente.

No segundo turno, Lula também amplia sua vantagem sobre os adversários, com margens confortáveis em todos os cenários. A menor diferença é contra Ciro Gomes (PDT), com 9 pontos percentuais, enquanto a maior vantagem ocorre diante de Eduardo Leite (PSD-RS), com 25 pontos percentuais.

Apesar da liderança nas intenções de voto, a maioria dos entrevistados (56%) acredita que Lula não deveria tentar a reeleição, enquanto 42% defendem uma nova candidatura. Já no caso de Bolsonaro, 76% dos eleitores dizem que ele deveria apoiar outro candidato.

A pesquisa espontânea também mostra Lula em alta, com 19% das menções, ante 15% em julho e 11% em maio. Bolsonaro, por outro lado, caiu de 11% para 6% no mesmo período.

A pesquisa Genial/Quaest foi realizada entre 2 e 5 de outubro de 2025, com 2.004 entrevistas presenciais em todo o país, e tem uma margem de erro de 2 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%.

  • Lula lidera com 35% a 43% das intenções de voto no primeiro turno.
  • Bolsonaro tem 26% das intenções de voto, seguido por Michelle Bolsonaro com 21% e Tarcísio de Freitas com 18%.
  • No segundo turno, Lula supera os adversários com margens confortáveis.
  • A maioria dos entrevistados (56%) acredita que Lula não deveria tentar a reeleição.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link