bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 11:13
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Empreendedor brasileiro é o que mais aposta em redes sociais no mundo, revela estudo

Veja também futsal.

Empreendedor brasileiro é o que mais aposta em redes sociais no mundo

O Brasil lidera um ranking mundial em valorização de plataformas digitais para negócios, de acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2024. O empreendedor brasileiro se destaca como o que mais valoriza as redes sociais para alavancar a empresa, com 89% dos empreendedores nacionais afirmando que o uso das plataformas digitais é fundamental para sua estratégia.

Além disso, 71% dos empreendedores destacam a importância da análise de dados, e 80% dos chamados “empreendedores iniciais” planejam investir ainda mais em tecnologias digitais nos próximos seis meses. O levantamento também mostra uma atenção crescente a soluções como inteligência artificial (60%) e computação em nuvem (69%), vistas como ferramentas para melhorar a eficiência e o posicionamento no mercado.

Um exemplo prático desse movimento vem da Vizzela Cosméticos, marca nacional criada em 2019, 100% vegana e com forte presença digital. A empresa estruturou sua comunicação desde o início em torno das redes sociais, principal canal hoje de publicidade, relacionamento e conversão de vendas. A Vizzela investe cerca de R$ 1 milhão por mês em publicidade digital e tem 50 influenciadores contratados mensalmente.

As redes sociais são fundamentais para a marca, responsáveis por aproximadamente 20% do faturamento do e-commerce. Além disso, elas ajudaram a transformar consumidores em fãs. A Vizzela também busca uma estratégia integrada, que combina ações digitais com experiências físicas, ativações de marca e outros formatos de mídia, como por exemplo, se tornar patrocinadora oficial do time de futebol feminino do Corinthians.

  • 89% dos empreendedores brasileiros valorizam as redes sociais para alavancar a empresa.
  • 71% dos empreendedores destacam a importância da análise de dados.
  • 80% dos “empreendedores iniciais” planejam investir em tecnologias digitais nos próximos seis meses.

Segundo Décio Lima, presidente do Sebrae, a digitalização das empresas de menor porte amplia as possibilidades de crescimento no país. “A inovação, a sustentabilidade e a inclusão são conceitos que não têm mais volta. Quando a pequena economia entra no cenário de inovação e digitalização, ela amplia oportunidades, gera mais empregos e renda”.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link