Petróleo Fecha em Alta no Dia, mas Cai 7% na Semana
O mercado de petróleo apresentou uma recuperação parcial na sexta-feira, após quatro dias consecutivos de queda, com os contratos mais líquidos fechando em alta. No entanto, quando consideramos o desempenho da semana como um todo, o petróleo WTI acumulou perdas de 7,36%, enquanto o Brent apresentou uma queda de 6,78%.
Os investidores estão de olho em várias questões que podem influenciar o mercado de petróleo, incluindo a escalada de tensões geopolíticas, o possível aumento de produção pela Opep+ e o terceiro dia de paralisação do governo dos EUA. Além disso, o mercado também está monitorando o risco de interrupção do fornecimento de petróleo da Rússia, com o G7 ameaçando impor sanções contra a negociação da commodity russa.
- O petróleo WTI para novembro fechou em alta de 0,66%, a US$ 60,88 o barril.
- O Brent para dezembro subiu 0,66%, a US$ 64,53 o barril.
- A Organização de Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) decide no domingo se aumenta a oferta da commodity em cerca de 500 mil barris por dia (bpd).
De acordo com analistas da Commerzbank, o risco de punições mais duras sobre o petróleo russo representa um contrapeso a qualquer queda acentuada nos preços. Já a Capital Economics pondera que o mercado está enfrentando um grande excesso de oferta que vai pesar fortemente sobre os preços no próximo ano.
Outros fatores que estão sendo monitorados incluem um incêndio que atingiu a refinaria de petróleo da Chevron, nos arredores de Los Angeles, e a queda no número de poços e plataformas de petróleo em atividade nos EUA na semana. Com tantos fatores em jogo, o mercado de petróleo continua a ser influenciado por uma variedade de questões globais.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link