Alckmin Apoia Lula para 2026
O vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o “candidato natural” para as eleições presidenciais de 2026. Em uma entrevista à rádio CBN Vale, Alckmin destacou os dados positivos da gestão Lula, como o crescimento do salário mínimo, a redução do desemprego e a melhoria da renda.
Alckmin também expressou otimismo em relação à redução da taxa Selic, pois o dólar caiu e a safra foi recorde. Ele acredita que esses fatores contribuirão para uma inflação mais controlada. Além disso, o vice-presidente defendeu a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, afirmando que esse projeto é de interesse público e não deve ser afetado pela saída de partidos do governo.
Pesquisa de Aprovação
Uma pesquisa recente do Ipespe mostrou que a aprovação do governo Lula alcançou 50%, superando a desaprovação, que está em 48%. A pesquisa também indicou que o apoio ao presidente Lula é maior entre os eleitores de esquerda, mas também é significativo entre os eleitores de centro e da classe média.
Os principais pontos da pesquisa incluem:
- Aprovação do governo Lula: 50%
- Desaprovação do governo Lula: 48%
- Apoio entre eleitores de esquerda: 95%
- Apoio entre eleitores de centro: 49%
- Apoio entre a classe média: 51%
Esses dados sugerem que o presidente Lula tem uma base sólida de apoio para uma possível reeleição em 2026. Alckmin acredita que Lula “tem o que mostrar” em uma eventual campanha, destacando os dados positivos da gestão.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link