bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 13:29
Temperatura: 9.6°C
Probabilidade de chuva: 100%

Renda fixa hoje: veja as melhores taxas para CDB, LCI e LCA nesta segunda (8) na XP

Renda fixa hoje

O mercado de emissão bancária, dentro da plataforma da XP, oferece nesta segunda-feira (8), CDBs com taxas prefixadas de até 14,650% ao ano com vencimento em 12 meses, enquanto títulos de inflação estão pagando até IPCA+9,400% e os pós-fixados até CDI +0,300%.

LCAs contam com taxas prefixadas de até 11,980% para vencimento em 12 meses, os títulos de inflação contam com rentabilidade de IPCA até +7,700% e pós-fixados de até 88% do CDI.

As LCIs prefixadas remuneram até 11,640%, em vencimentos de 12 meses, enquanto as atreladas à inflação pagam até IPCA+ 6,530% em vencimentos de 24 meses e as pós-fixadas até 90% do CDI após 1 ano.

Renda Fixa Hoje: confira algumas opções de investimento em renda fixa bancária oferecidas pela XP

LCD BNDES
Taxa: 93% do CDI
Vencimento: agosto/2035
Saiba mais e invista

LCA RABOBANK
Taxa: 90,5% do CDI
Vencimento: julho/2029
Saiba mais e invista

CDB NBC BANK
Taxa: 101% do CDI
Vencimento: setembro/2032
Saiba mais e invista

QUER INVESTIR EM CDBs, LCIs e LCAs? ACESSE A CONTA NA XP E CONFIRA AQUI UMA LISTA COMPLETA COM MAIS 1 MIL OPÇÕES DE ATIVOS

*As ofertas na plataforma da XP são limitadas à capacidade disponível do produto nesta segunda-feira (8)

Não tem conta na XP? Cadastre-se aqui

Cenário Renda Fixa da XP

O mercado de juros futuros encerrou a sexta-feira (5) praticamente estável, devolvendo apenas parte dos ganhos da véspera. O movimento refletiu, sobretudo, as incertezas ligadas ao impasse comercial entre Brasil e Estados Unidos, após a entrada em vigor das tarifas de 50% sobre produtos brasileiros impostas por Washington.

No fechamento, o DI para janeiro de 2027 ficou em 14,16%, ante 14,158% no ajuste anterior, enquanto o contrato para janeiro de 2028 passou de 13,473% a 13,48%. Nos vencimentos longos, o DI para janeiro de 2031 recuou levemente de 13,641% a 13,62%, e o de janeiro de 2033 caiu de 13,761% para 13,73%. Assim, a curva curta acompanhou um ajuste marginal de alta, enquanto a longa mostrou maior estabilidade.

No cenário doméstico, os investidores monitoraram o impacto das tarifas e os desdobramentos políticos. O governo brasileiro estuda medidas de apoio a setores afetados, mas ainda há dúvidas sobre a eficácia da estratégia. Além disso, pesa no radar a possibilidade de novos embates políticos após a decretação da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, o que adiciona ruído às expectativas do mercado.

Em entrevista à Reuters, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou negociações diretas com Donald Trump e disse não pretender retaliar os EUA com tarifas recíprocas. Já o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o pacote de ajuda incluirá crédito e aumento de compras governamentais, além de mencionar reunião prevista com o secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, na próxima semana.

No exterior, o foco permaneceu no Federal Reserve (Fed). Investidores reforçaram apostas em cortes de juros a partir de setembro, em meio à percepção de que cresce o número de autoridades favoráveis ao afrouxamento monetário. A leitura foi reforçada após a divulgação de um relatório de emprego fraco em julho.

O mercado também acompanha a expectativa em torno da indicação de Donald Trump para uma vaga na diretoria do Fed, o que pode aproximar o banco central da visão do presidente americano, que defende cortes “imediatos e profundos” nas taxas. Às 16h35, o rendimento da Treasury de dois anos, mais sensível às perspectivas de política monetária, recuava 1 ponto-base, a 3,703%.

Trata-se de um conteúdo patrocinado. O InfoMoney não possui qualquer responsabilidade quanto a oferta e a comercialização dos produtos divulgados neste material. 

infomoney.com.br/">InfoMoney.