O Conselheiro da Presidência dos Estados Unidos, Peter Navarro, defendeu a imposição de tarifas por Donald Trump e disse que elas “qualificam a regulação das importações”. Segundo ele, se o governo perder o caso de legalidade das tarifas na Suprema Corte “o presidente Trump estará certo e será o fim dos EUA”.
Na sexta-feira, um tribunal federal de apelações decidiu por 7 a 4 que as tarifas de Trump eram ilegais, e que ele não tinha autoridade para impor a maior parte das taxas aplicadas sobre produtos estrangeiros de todo o mundo.
EUA: Deputada desafia Trump e exige no Orçamento explicação às tarifas contra Brasil
Alexandria Ocasio-Cortez exige explicações, via emenda no projeto de orçamento do governo, sobre sanções de 50% e seus efeitos nas relações bilaterais
Tarifaço ilegal: Decisão da Justiça dos EUA não altera planos de comitiva brasileira
Missão de entidades e empresários brasileiros embarca neste domingo, 31, rumo a Washington para audiência no Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos
Em entrevista à Fox News, Navarro lembrou que nem ele nem o Trump disseram que as tarifas eram permanentes. Caso a China, México e Canadá atuem para diminuir as mortes dos americanos causadas pelo uso do fentanil, poderá haver negociação para a retirada das tarifas.
infomoney.com.br/">InfoMoney.