bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 15:23
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Governadora Celina Leão, do DF, é internada em Brasília com sintomas respiratórios

Governadora do Distrito Federal Internada com Sintomas Respiratórios

A governadora do Distrito Federal, Celina Leão, foi internada em um hospital de Brasília após apresentar sintomas respiratórios. Ela está sendo atendida no Hospital Santa Lúcia, no Setor Hospitalar Sul, para tratar de um pneumotórax, uma condição em que há presença de ar entre as camadas da pleura, a membrana interna do tórax.

O pneumotórax pode causar dor na região e desconforto ou dificuldade para respirar. A governadora ficará sob observação médica, segundo informações do governo. É importante notar que a condição não está relacionada a um problema com um pneu, mas sim a uma questão de saúde respiratória.

Celina Leão assumiu o governo do Distrito Federal após a renúncia de Ibaneis Rocha, de quem era vice, para concorrer a uma vaga no Senado. No entanto, os dois romperam recentemente devido à crise provocada pelo envolvimento do Banco Regional de Brasília (BRB) na maior fraude fiscal da história do Brasil.

  • Ibaneis Rocha foi fiador da tentativa de compra do Banco Master pelo BRB quando ainda estava no governo.
  • O ex-presidente do banco distrital, Paulo Henrique Costa, está preso e pode envolver o ex-governador numa eventual delação.
  • A governadora Celina Leão tenta se descolar do antecessor e da crise do Banco Master.

Em entrevista ao Estadão, a governadora afirmou que cada um dos dois tinha um CPF diferente ao ser perguntada sobre os envolvimentos com o Banco Master. A situação política no Distrito Federal está em constante mudança, e a internação da governadora pode ter implicações para a gestão do governo.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link