bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 21:18
Temperatura: 5.9°C
Probabilidade de chuva: 0%

Reforço de Segurança na Basílica de São Pedro

A Basílica de São Pedro, uma das igrejas mais visitadas do mundo, está reforçando a segurança após recentes atos de vandalismo. De acordo com o cardeal Mauro Gambetti, mais de 20 milhões de pessoas passaram pela Basílica no último ano, e os incidentes recentes foram “muito limitados” em comparação com o volume total de visitantes.

No entanto, o Vaticano está ciente da necessidade de proteger ainda mais alguns espaços e está pensando em novas medidas de segurança. Atualmente, os visitantes são revistados antes de entrar, e 40 a 60 pessoas garantem a segurança discreta no interior. Gambetti indicou que as novas medidas serão discretas e não afetarão a sensação de liberdade dos visitantes.

Desafios da Segurança

O cardeal Mauro Gambetti destacou que a segurança é um desafio complexo, pois é necessário equilibrar a proteção com a liberdade dos visitantes. Ele também exortou os jornalistas a evitar incentivar comportamentos imitativos, dizendo que a imitação se tornou mais fácil em uma sociedade moldada pelas mídias sociais e pelos tutoriais online.

Além disso, Gambetti pediu um esforço maior por parte das instituições e da mídia para educar as pessoas e ajudar a prevenir novos episódios de vandalismo. Ele também destacou que alguns dos responsáveis por tais atos podem ser altamente vulneráveis e que é necessário compreender e abordar as fraquezas presentes na sociedade.

  • Reforço de segurança na Basílica de São Pedro após atos de vandalismo
  • Mais de 20 milhões de pessoas passaram pela Basílica no último ano
  • Novas medidas de segurança serão discretas e não afetarão a sensação de liberdade dos visitantes
  • Desafio de equilibrar a proteção com a liberdade dos visitantes
  • Necessidade de educar as pessoas e prevenir novos episódios de vandalismo

Em resumo, a Basílica de São Pedro está reforçando a segurança após atos de vandalismo, mas busca evitar a “militarização” do local. O cardeal Mauro Gambetti destacou a importância de equilibrar a proteção com a liberdade dos visitantes e pediu um esforço maior por parte das instituições e da mídia para educar as pessoas e prevenir novos episódios.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link