bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 06:35
Temperatura: 11.1°C
Probabilidade de chuva: 0%

Europeus reagem às afirmações dos EUA de que enfrentam um ‘apagamento da civilização’

Reação Europeia às Críticas dos EUA

A chefe da política externa da União Europeia, Kaja Kallas, rejeitou recentemente as afirmações do governo dos EUA de que a Europa está enfrentando um “apagamento civilizacional”. Essa reação veio após a estratégia de segurança nacional dos EUA, divulgada em dezembro, ter criticado a Europa por sua estagnação econômica, políticas de imigração, taxas de natalidade em declínio e perda de identidades nacionais.

Em uma conferência, Kallas afirmou que a Europa não está enfrentando o apagamento da civilização, contrariando as críticas feitas pelos EUA. Ela destacou que muitas pessoas ainda querem se juntar à União Europeia, citando como exemplo o interesse do Canadá em aderir à UE. Além disso, Kallas enfatizou que a Europa está promovendo o progresso da humanidade, defendendo os direitos humanos e trazendo prosperidade para as pessoas.

Discursos da UE e dos EUA

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, também discursou na Conferência de Segurança de Munique, oferecendo uma mensagem mais tranquilizadora aos aliados europeus. Ele manteve um tom menos agressivo do que o usado pelo vice-presidente americano, JD Vance, no ano passado, mas reiterou a intenção de Washington de reformular a aliança transatlântica e promover suas próprias prioridades políticas.

Rubio deixou claro que o governo Trump mantém sua posição em questões como migração, comércio e clima. Já as autoridades europeias que discursaram na reunião defenderam seus valores, incluindo sua abordagem à liberdade de expressão, às mudanças climáticas e ao livre comércio. O primeiro-ministro britânico Keir Starmer destacou a importância de defender as sociedades vibrantes, livres e diversificadas que a Europa representa.

Em resumo, a reação europeia às críticas dos EUA foi de rejeição às afirmações de “apagamento civilizacional”. A Europa está confiante em sua capacidade de promover o progresso da humanidade e defender os direitos humanos, e está disposta a trabalhar com os EUA para manter a aliança transatlântica forte, apesar de discordâncias em algumas questões.

  • A Europa rejeitou as críticas dos EUA de que está enfrentando um “apagamento civilizacional”.
  • A chefe da política externa da UE, Kaja Kallas, destacou que a Europa está promovendo o progresso da humanidade e defendendo os direitos humanos.
  • O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, ofereceu uma mensagem mais tranquilizadora aos aliados europeus, mas manteve a intenção de reformular a aliança transatlântica.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link