bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 07:01
Temperatura: -6.2°C
Probabilidade de chuva: 1%

Minha Casa Minha vida deve contratar 1 milhão de imóveis em 2026 e mais 1 mi em 2027

Programa Minha Casa Minha Vida: Um Milhão de Imóveis em 2026 e 2027

O programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) está previsto para contratar o lançamento de mais um milhão de unidades em 2026, totalizando três milhões de imóveis financiados de 2023 a 2026. Além disso, está previsto o lançamento de mais um milhão de imóveis em 2027.

De acordo com o ministro das Cidades, Jader Filho, a ampliação do programa, que agora financia imóveis também para famílias de classe média, com rendimento médio de até R$ 12 mil por mês, é um dos fatores que contribuiu para o avanço do programa. Atualmente, o MCMV responde por cerca de 85% dos lançamentos imobiliários do país.

O ministro destacou que o programa é o mais bem avaliado do governo e não atende apenas à baixa renda, mas também à classe média, gerando muitos empregos. Além disso, Jader Filho comemorou os resultados das recentes alterações nas regras para o crédito imobiliário, capitaneadas pelo Banco Central, que envolveram a liberação de compulsórios para os bancos e incentivos para a aplicação desses recursos no financiamento a imóveis.

As novas regras, combinadas com a queda na taxa básica de juros, poderão impulsionar o crédito imobiliário no país. Atualmente, os empréstimos para esse fim respondem por 12% do Produto Interno Bruto (PIB), e o ministro estima que em 20 anos, poderão chegar a 20%.

  • O programa Minha Casa Minha Vida está previsto para contratar o lançamento de mais um milhão de unidades em 2026.
  • Em 2027, está previsto o lançamento de mais um milhão de imóveis.
  • O programa responde por cerca de 85% dos lançamentos imobiliários do país.

O ministro Jader Filho destacou que a atual capacidade financeira do FGTS, principal fonte de recursos do programa, é suficiente para manter o ritmo de lançamento de um milhão de imóveis por ano no MCMV.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link