bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 05:42
Temperatura: -15.1°C
Probabilidade de chuva: 0%

Arquivos de Epstein Revelam Anos de Contato Pessoal com CEO do Banco Rothschild

Os arquivos do Departamento de Justiça dos EUA revelaram que Ariane de Rothschild, CEO do banco privado suíço Edmond de Rothschild, manteve contato frequente com Jeffrey Epstein, um agressor sexual condenado. As informações oficiais publicadas pelo órgão americano mostram que a banqueira e Epstein trocaram dezenas de mensagens e planejaram diversas reuniões ao longo de aproximadamente cinco anos antes da detenção do criminoso.

Os registros não apresentam evidências de conduta criminosa entre os dois, mas colocam em xeque a explicação dada pelo banco no passado. Em 2023, o Wall Street Journal citou uma declaração da empresa afirmando que os encontros ocorriam estritamente devido às atividades profissionais rotineiras de Ariane na instituição. No entanto, as mensagens demonstram que a dupla agendou encontros nas propriedades de Epstein em Paris e Nova York em diferentes momentos.

Contatos e Mensagens

As mensagens trocadas entre Ariane de Rothschild e Jeffrey Epstein mostram que a dupla tinha uma relação pessoal próxima. Em 19 de março de 2019, pouco tempo antes de ser preso, Epstein comunicou a de Rothschild que se encontrava em Paris. Ela respondeu perguntando quando ele estaria livre, e eles acertaram um encontro para o dia seguinte.

Outra mensagem, datada de 2016, mostra que de Rothschild mencionou estar gripada e afirmou que não se hospedaria com um indivíduo cuja identidade não foi revelada. Diante disso, Epstein ofereceu seu próprio imóvel para que ela ficasse, ressaltando que seria privado e que ninguém saberia. A banqueira recusou o convite sob a justificativa de que ficaria com outra pessoa que iria “fingir ser minha mãe”.

Consequências e Reações

A exposição dessa intimidade, até então desconhecida, coloca de Rothschild no grupo de figuras que compunham o círculo social de Epstein. O banco Edmond de Rothschild afirmou que Epstein era somente um conhecido de negócios da bancária de 2013 a 2019, e que ela não possuía nenhum tipo de conhecimento da conduta de Epstein, além de “condenar inequivocamente seu comportamento e os crimes que ele cometeu”.

A instituição financeira não quis se manifestar sobre mensagens individuais. Ariane de Rothschild assumiu em 2023 o posto de CEO do banco Edmond de Rothschild, que é responsável pela gestão de 184 bilhões de francos suíços, montante equivalente a US$ 236,8 bilhões.

  • Os arquivos do Departamento de Justiça dos EUA revelaram a relação pessoal entre Ariane de Rothschild e Jeffrey Epstein.
  • As mensagens trocadas entre os dois mostram que a dupla tinha uma relação próxima e agendou encontros em diferentes momentos.
  • O banco Edmond de Rothschild afirmou que Epstein era somente um conhecido de negócios da bancária e que ela não possuía nenhum tipo de conhecimento da conduta de Epstein.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link