Detran-AM: Fiscalização registra mais de 700 infrações no final de semana
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou uma série de ações de fiscalização entre a noite de sexta-feira (16/01) e domingo (18/01) em todas as zonas da capital, resultando em 792 infrações de trânsito registradas. Ao todo, 398 veículos foram flagrados com irregularidades, demonstrando a necessidade de reforçar a fiscalização para garantir a segurança viária.
As principais infrações registradas incluíram:
- Conduzir motocicleta sem capacete (127)
- Transportar passageiro sem capacete (90)
- Dirigir sob influência de álcool (68)
- Recusa ao teste do etilômetro (69)
- Veículo sem equipamento obrigatório (58)
- Uso de calçado inadequado ao dirigir (52)
- Condutor sem cinto de segurança (33)
- Dirigir sem habilitação (24)
- Passageiro sem cinto de segurança (23)
- Descarga livre (19)
De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes, a quantidade e os tipos de infrações registrados mostram a importância da atuação do órgão para a segurança viária. “As ações desenvolvidas pelo Detran Amazonas não buscam punir, mas garantir que condutores, passageiros e pedestres retornem aos seus lares sãos e salvos”, comenta.
O coordenador geral da Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz, ressalta o alto número de infrações graves e gravíssimas flagradas neste final de semana. “Quando mais de 90% das irregularidades são gravíssimas ou graves, fica evidente a necessidade de reforçar a fiscalização”, finaliza.
É fundamental que a população tenha consciência sobre a importância de seguir as regras de trânsito para reduzir os números de acidentes de trânsito e, consequentemente, os números de vítimas. A fiscalização contínua e a conscientização da população são essenciais para garantir a segurança viária.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link