MDB Testa Nome de Michel Temer para Presidência em 2026
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) pretende incluir o ex-presidente Michel Temer, de 85 anos, em suas pesquisas internas como possível candidato ao Palácio do Planalto nas eleições presidenciais de 2026. Essa decisão visa medir o potencial eleitoral de Temer, conforme informado pela Folha de S.Paulo e confirmado pelo Estadão.
Essa movimentação ocorre apesar da declaração do presidente do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), de que o partido tende a manter uma posição de neutralidade caso a disputa presidencial se torne novamente polarizada. Atualmente, os principais institutos de pesquisa apontam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como os mais bem posicionados na corrida.
Cenário Atual e Planos para 2026
Enquanto o MDB explora cenários para 2026, uma de suas principais figuras, a ministra do Planejamento Simone Tebet (MDB), anunciou que deixará o governo até março para disputar as eleições. Tebet, que foi cotada para o governo de São Paulo, afirmou ter discutido com Lula apenas uma candidatura ao Senado e que a definição sobre qual cargo disputará deve ocorrer antes do carnaval.
A ex-presidenciável também se colocou à disposição do presidente Lula para concorrer em qualquer posição, declarando: “Coloquei na mão do presidente Lula o meu destino político”. Essas movimentações indicam que o MDB está ativo em busca de uma estratégia vencedora para as eleições de 2026.
- O MDB testará o nome de Michel Temer em pesquisas internas.
- A ministra Simone Tebet deixará o governo para disputar as eleições.
- O partido busca uma posição estratégica para as eleições presidenciais de 2026.
Com esses movimentos, o MDB busca fortalecer sua presença no cenário político nacional e aumentar suas chances de sucesso nas eleições de 2026.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link