bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 08:20
Temperatura: -13.2°C
Probabilidade de chuva: 0%

Oficina de música é desenvolvida com crianças na colônia de férias da Prefeitura de Manaus

Oficina de Música na Colônia de Férias da Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus promoveu uma oficina de música para crianças de 3 a 5 anos na colônia de férias “No Quintal do Parque”, localizada no parque Cidade da Criança. O objetivo da colônia de férias é proporcionar um espaço prazeroso e divertido para as crianças, longe das telas de computadores, com uma programação variada e diversas atividades lúdicas.

A oficina de música foi conduzida pela professora de musicalização, Jennifer Brito, que destacou a importância da música no desenvolvimento integral da criança. “A música contribui para o desenvolvimento cognitivo, socioemocional e linguístico, além de fomentar a criatividade, imaginação e consciência corporal de forma lúdica e prazerosa”, frisou Jennifer.

A atividade contou com a participação de aproximadamente 15 crianças e incluiu momentos de brincadeira e interação ao som de músicas infantis e pedagógicas. Uma das crianças que participou foi o Eduardo Queiroz, de 5 anos, que se envolveu e participou nas dinâmicas da oficina.

A mãe de Eduardo, Flávia Queiroz, elogiou a experiência que o filho teve no parque Cidade da Criança. “O espaço é interessante, porque proporciona às crianças o contato com a natureza, é um lugar em que as crianças aprendem brincando, que os profissionais tornam as crianças protagonistas das brincadeiras”, ressaltou a mãe.

Algumas das vantagens da oficina de música incluem:

  • Desenvolvimento cognitivo e socioemocional
  • Fomento à criatividade e imaginação
  • Consciência corporal e integração corpo e mente
  • Auxílio na alfabetização e no aprendizado geral

A oficina de música é apenas uma das atividades oferecidas pela colônia de férias “No Quintal do Parque”, que busca proporcionar um espaço prazeroso e divertido para as crianças de Manaus.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link