bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 04:27
Temperatura: -5.4°C
Probabilidade de chuva: 0%

EUA Impõem Sanções ao Irã por Repressão a Manifestantes

Os Estados Unidos impuseram sanções a cinco autoridades iranianas acusadas de estar por trás da repressão aos protestos no Irã. Essa medida faz parte da pressão exercida pelo presidente Donald Trump sobre Teerã. O Departamento do Tesouro dos EUA informou que as sanções foram impostas ao secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional, ao Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica e aos comandantes das forças policiais, acusando-os de serem os responsáveis pela repressão.

Além disso, os EUA também impuseram sanções à prisão de Fardis, onde, de acordo com o Departamento de Estado, as mulheres sofreram tratamento cruel, desumano e degradante. O secretário do Tesouro, Scott Bessent, afirmou que a mensagem de Washington para os líderes do Irã era clara: os EUA estão rastreando os fundos roubados das famílias iranianas que estão sendo transferidos para bancos e instituições financeiras em todo o mundo.

Objetivos das Sanções

Os objetivos das sanções incluem pressionar o governo iraniano a acabar com a violência e apoiar o povo do Irã. O presidente Trump tem ameaçado intervir em nome dos manifestantes no Irã, onde o establishment clerical tem reprimido duramente a agitação nacional. O Tesouro dos EUA afirmou que usará todas as ferramentas para atingir aqueles que estão por trás da opressão tirânica dos direitos humanos do regime.

  • Sanções a cinco autoridades iranianas acusadas de repressão aos protestos
  • Sanções à prisão de Fardis por tratamento cruel e desumano
  • Rastreamento de fundos roubados das famílias iranianas

A ação dos EUA é a mais recente medida contra Teerã desde que Trump restaurou sua campanha de “pressão máxima” sobre o Irã, que inclui esforços para zerar as exportações de petróleo e ajudar a impedir que Teerã desenvolva uma arma nuclear. O Irã nega a busca por armas nucleares.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link