Ataque dos EUA a Barco com Supostos Traficantes
As Forças Armadas dos Estados Unidos realizaram um novo ataque contra três embarcações supostamente envolvidas no tráfico internacional de drogas. As imagens do ataque, divulgadas pelo Comando Sul, mostram os barcos navegando em formação fechada, o que é incomum, e os militares disseram que eles estavam em um comboio ao longo de rotas conhecidas de tráfico de narcóticos.
Segundo o comunicado, os barcos “tinham transferido narcóticos entre as três embarcações antes dos ataques”, mas não foram apresentadas provas desse transporte. Os ataques ocorreram na terça-feira, mas as imagens só foram divulgadas ontem.
Os militares disseram que três pessoas morreram quando o primeiro barco foi atingido, enquanto pessoas nos outros dois barcos pularam ao mar e se distanciaram das embarcações antes de serem atacadas. O Comando Sul informou imediatamente a Guarda Costeira dos EUA para ativar os esforços de busca e resgate.
Detalhes do Ataque
- Três barcos foram atacados pelas Forças Armadas dos EUA.
- Os barcos estavam navegando em formação fechada, o que é incomum.
- Os militares disseram que os barcos estavam em um comboio ao longo de rotas conhecidas de tráfico de narcóticos.
- Três pessoas morreram no ataque.
- A Guarda Costeira dos EUA foi informada para ativar os esforços de busca e resgate.
Esse ataque é o mais recente de uma série de ataques realizados pelas Forças Armadas dos EUA contra barcos supostamente envolvidos no tráfico internacional de drogas. O número total de ataques conhecidos a barcos é de 33, e o número de mortos é de pelo menos 110 desde o início de setembro.
O Comando Sul não revelou onde os ataques ocorreram, mas ataques anteriores foram feitos no Mar do Caribe e no Oceano Pacífico oriental.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link