Conflito entre Rússia e Ucrânia: Ataque com Drone Deixa Vítimas
O conflito entre Rússia e Ucrânia continua a escalar, com um recente ataque com drone ucraniano na região de Kherson, ocupada pela Rússia, resultando em 24 mortes e pelo menos 50 feridos, de acordo com autoridades russas. O ataque ocorreu em uma vila turística na costa do Mar Negro, onde as pessoas estavam celebrando o Ano Novo.
De acordo com o líder da região, Vladimir Saldo, três drones atingiram um café e um hotel na cidade de Khorly, com um deles carregando uma mistura incendiária que provocou um incêndio. As autoridades ucranianas ainda não comentaram sobre a alegação de um ataque.
Além disso, a Rússia também realizou ataques em outras partes da Ucrânia, incluindo a região de Odessa, onde a infraestrutura civil foi atingida em várias ondas de ataques com drones. O chefe regional, Oleh Kiper, informou que um prédio residencial de dois andares foi danificado e que um drone atingiu um apartamento no 17º andar de um edifício alto sem detonar, sem registrar vítimas.
A Força Aérea da Ucrânia relatou que as defesas aéreas derrubaram ou neutralizaram 176 dos 205 drones que tiveram como alvo o país durante a noite, com impactos de 24 drones de ataque registrados em 15 locais.
Reações ao Ataque
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, condenou o ataque, afirmando que a Rússia deliberadamente iniciou o Ano Novo com uma guerra, lançando mais de duzentos drones de ataque contra a Ucrânia. Ele também destacou a importância de proteger a vida humana e pediu que os aliados da Ucrânia forneçam equipamentos de defesa aérea para ajudar a proteger o país.
As tensões entre a Rússia e a Ucrânia continuam a aumentar, apesar de diplomatas elogiarem as negociações de paz produtivas. A situação permanece volátil, com ambos os lados realizando ataques e acusando o outro de violar a trégua.
- 24 mortes e pelo menos 50 feridos em ataque com drone ucraniano na região de Kherson
- A Rússia também realizou ataques em outras partes da Ucrânia, incluindo a região de Odessa
- A Força Aérea da Ucrânia derrubou ou neutralizou 176 dos 205 drones que tiveram como alvo o país durante a noite
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link