Assalto Espectacular na Alemanha
Um grupo de ladrões realizou um assalto ousado em uma agência do banco Sparkasse, na cidade de Gelsenkirchen, na Alemanha, roubando cerca de 30 milhões de euros, equivalentes a aproximadamente R$ 197 milhões de reais.
Os criminosos utilizaram uma furadeira de grande porte para atravessar as paredes e acessar o cofre principal da agência, onde encontraram mais de 3 mil cofres contendo dinheiro e objetos de valor, como ouro e joias.
Método Inusitado
De acordo com a polícia local, os ladrões acessaram a agência a partir de um estacionamento, onde abriram caminho até a sala subterrânea do cofre principal. Eles podem ter passado parte do final de semana dentro do cofre, segundo os investigadores.
O arrombamento só foi descoberto após uma análise realizada pelos serviços de emergência, depois que o alarme de incêndio foi acionado na segunda-feira (29).
Prejuízo Estimado
As mais de 3 mil caixas abertas no cofre tinham um valor médio de 10 mil euros de seguro. A polícia usou esses valores para estabelecer a estimativa de prejuízo em 30 milhões de euros. No entanto, algumas vítimas relataram que os prejuízos ultrapassavam o valor do seguro.
Os responsáveis pelo crime seguem foragidos, e a polícia está investigando o caso. Um dos porta-vozes da polícia comparou o assalto ao filme “Onze Homens e um Segredo”, destacando a complexidade e a energia criminosa necessárias para planejar e executar o assalto.
- Cerca de 30 milhões de euros foram roubados.
- Mais de 3 mil cofres foram arrombados.
- Os ladrões utilizaram uma furadeira de grande porte para acessar o cofre principal.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link